O xamanismo e a celebração de Yule

Atualizado: 11 de Set de 2020



Em yule honramos a deusa na sua face xamã, aquela que se conecta diretamente com sua família celeste e recebe orientações de cura e poder.



Mais o que é o xamanismo?


Xamanismo é a prática ritualística, sendo ela uma tradição oral passada de pai e mãe para os filhos, e o xamã homem ou mulher, é a pessoas sagrada da tribo que foi escolhida para ser, o curandeiro, pajé, sacerdotisa, mago, feiticeiro, dependendo do local, terá um nome diferente geralmente ele (a) desenvolve faculdade paranormais especiais, mediunidade diferenciada.


A xamã que irá trabalhar com o fogo sagrado, com o divino, através de práticas ritualísticas magicas, envolvendo os 4 elementos, está conectada com sua ancestralidade, que é a primeira ritualística a trabalhar com a cura na terra, sendo marcada com os primeiros registros a mais de 40.000 atrás


Aqui no festival da deusa trazemos a Nossa Senhora do Desterro como a face da Deusa Xamã aquela que foi ao encontro da magia de Ísis, no antigo Egito, em busca de sabedoria e iniciação com os elementos da terra.


O xamanismo é uma das primeiras práticas de cura da terra, e todos nós temos em nossa ancestralidade um xamã um pajé. Quando tocamos a terra com respeito e deixamos que o calor do sol nos toque também, reconhecemos algo de nossos ancestrais aí, quando olhamos para o céu e tentamos adivinhar se vai ter tempestade ou dias de sol sentimos nossos ancestrais aí e quando nos conectamos com as estrelas, buscando informações de quem somos, temos muito de nossos ancestrais aí, as tribos xamânicas se denominam povos estelares e guardiões dos portais da terra.



Existe um lenda da mulher búfalo branco que é contada de formas diferente, porém com a mesma história por todos os povos indígenas, que conta que foi revelado através dessa mulher que veio do céu, as práticas ritualística para os 04 elementos, animais de poder e a mãe terra, fazendo assim que as tribos não morressem de fome e pudessem consagrar seus alimentos da terra e os alimentos da alma, irei deixar em pdf essa história aqui no site, para quem quiser se aprofundar mais.


A_mulher_do_búfalo_branco
.pdf
Download PDF • 167KB



A prática xamânica advém de um conjunto de rituais muito antigos, que mistura uso de plantas sagradas, com danças, canto, instrumentos musicais para se elevar o espírito, expandir a consciência e ter contato com o divino, resolvendo assim questões da comunidade ou pessoais.


Como posso me conectar com o xamanismo?


Existe duas formas de se conectar com o xamanismo, sendo ela praticas que você pode fazer sozinha ou práticas que precisará de um xamã para orientar seu corpo físico e espiritual


Práticas individuais em casa.


  • Você pode plantar sua próprias ervas sagradas, para utilizá-la em seus rezos, benzimento, banhos, medicamentos e xaropes.

  • Dessas mesmas ervas faça incensos naturais para te defumar e purificar sua casa, (irei deixar um passo a passo como fazer incensos naturais no final desta matéria)

  • Cantos e danças sagradas se conectando com a mãe terra e o solo sagrado



Agora uma das práticas que você poderá fazer em uma tribo xamânica, ou em um coletivo que desenvolve as práticas ritualística.


  • Expansão de consciência através dos cantos sagrados e instrumentos musicais em grupos


  • Ritual com o chá de ayahuasca que é uma mistura do cipó-mariri com o arbusto chacrona, a ayahuasca serve a adeptos do Santo Daime e a tribos como os caxinauás




Os xamã conectados com o grande espírito recebe orientações divinas para o uso da medicina, bem como o primeiro xamã a reconhecer as ervas sagradas e ministrar em sua tribo. E eu me pergunto: será se foi a mulher búfalo branco que ensinou a fazer a primeira experiência com o Chá? leia o Pdf aqui, e me diga o que você acha nos comentários.



Sinta agora a conexão com a tradição xamânica e o povo das estrelas pela nossa xamânica Luciana portela, ela desenvolve um trabalho lindo na Casa da Consciência Itanhangá RJ com práticas xamânicas e também com Gineterapia.


Se conecte com o canto sagrado que essa xamã preparou para nós do Festival do Deusa.




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Rua Amaro Agostinho dos Santos

Florianópolis

Santa Catarina - Brasil

Claudiane Pires Miguel

Email: Festivaldadeusabrasil@gmail.com
Tel: 5548999095989

Receba novidades do festival da Deusa

Siga a gente

  • Instagram ícone social
  • YouTube
  • Facebook ícone social

Fale com a gente

0