O Caminhar da Deusa

Projeto que visa conectar com o ritmo da Grande Mãe, através das celebrações da Roda do Ano em espaços públicos.

O projeto nasceu no final da minha formação em Gineterapia, em 2017. Ele foi minha obra-prima de finalização de curso, onde reuni o estudos das deusas com práticas terapêuticas para comunidade e celebrações da Roda do Ano Celta. 

Em 2018, comecei a consagrar os pontos de poder da Ilha de Santa Catarina, com a ajuda de algumas amigas também gineterapeutas. Essa ilha, que já carrega o nome da magia e das histórias das mulheres-medicina que desembarcaram aqui, exatamente na mesma época em que muitas de nossas antepassadas eram queimadas na fogueira por serem consideradas Bruxas. 

Sentimos a necessidade de honrar os pontos sagrados e as histórias dessas mulheres, contando seus mitos, dançando suas músicas e estando unidas em comum unidade para o mesmo objetivo: nos conectarmos com a nossa natureza interna e externa, através dessa prática lúdica e potente que é celebrar a Roda do Ano. 

Veja aqui todas as celebrações já realizadas com a Roda do Ano O Caminhar Da Deusa e, logo abaixo, os vídeos de algumas celebrações.

Gostaríamos de continuar a realizar esse trabalho, honrando a Grande Mãe Terra, em espaços públicos, praças, parques e praias, transformando a arte de cuidar em um bem comum a todos. 

Com a pandemia de 2020, encerramos as celebrações até 2021, quando a participação física será novamente permitida e muito bem-vinda.

Se você também acredita em nosso trabalho, estamos recebendo doações aqui pelo site e continuaremos a nutrir nossos irmãos e irmãs em celebrações online, em nossas redes sociais. 

O estudo da Roda do Ano sempre continuará, enquanto pudermos olhar para o céu, sentir a terra em nossos pés, nos esquentar com o calor do sol e nos refrescar com a brisa do vento. Somos natureza!

Veja mais fotos da Roda do Ano em Florianópolis

Baixa_FD_cy_edited_edited_edited.jpg

Lammas

Mabon

baixa_FD_sabia_ancia.jpg

Samhain

yule

baixa_FD_Jurema_edited.jpg

Imbolc

baixa_FD_ostara.jpg

Ostara

Beltane

32e31f65-d17c-4766-a2c1-6a5f76c781e0.jpg

Litha

Rua Amaro Agostinho dos Santos

Florianópolis

Santa Catarina - Brasil

Claudiane Pires Miguel

Email: Festivaldadeusabrasil@gmail.com
Tel: 5548999095989

Receba novidades do festival da Deusa

Siga a gente

  • Instagram ícone social
  • YouTube
  • Facebook ícone social

Fale com a gente

0