O Caminhar da Deusa
Projeto que visa conectar com o ritmo da Grande Mãe, através das celebrações da Roda do Ano em espaços públicos.
O projeto nasceu no final da minha formação em Gineterapia, em 2017. Ele foi minha obra-prima de finalização de curso, onde reuni o estudos das deusas com práticas terapêuticas para comunidade e celebrações da Roda do Ano Celta.
Em 2018, comecei a consagrar os pontos de poder da Ilha de Santa Catarina, com a ajuda de algumas amigas também gineterapeutas. Essa ilha, que já carrega o nome da magia e das histórias das mulheres-medicina que desembarcaram aqui, exatamente na mesma época em que muitas de nossas antepassadas eram queimadas na fogueira por serem consideradas Bruxas.
Sentimos a necessidade de honrar os pontos sagrados e as histórias dessas mulheres, contando seus mitos, dançando suas músicas e estando unidas em comum unidade para o mesmo objetivo: nos conectarmos com a nossa natureza interna e externa, através dessa prática lúdica e potente que é celebrar a Roda do Ano.
Veja aqui todas as celebrações já realizadas com a Roda do Ano O Caminhar Da Deusa e, logo abaixo, os vídeos de algumas celebrações.
Gostaríamos de continuar a realizar esse trabalho, honrando a Grande Mãe Terra, em espaços públicos, praças, parques e praias, transformando a arte de cuidar em um bem comum a todos.
Com a pandemia de 2020, encerramos as celebrações até 2021, quando a participação física será novamente permitida e muito bem-vinda.
Se você também acredita em nosso trabalho, estamos recebendo doações aqui pelo site e continuaremos a nutrir nossos irmãos e irmãs em celebrações online, em nossas redes sociais.
O estudo da Roda do Ano sempre continuará, enquanto pudermos olhar para o céu, sentir a terra em nossos pés, nos esquentar com o calor do sol e nos refrescar com a brisa do vento. Somos natureza!